Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“PP comandará federação com União Brasil e indicará candidato ao governo da Paraíba em 2026”, diz Mersinho

O deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB) anunciou nesta sexta-feira (4) que o Partido Progressistas (PP) será responsável por comandar a federação com o União Brasil e terá o direito de indicar o candidato a governador da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Jornal BandNews João Pessoa, da rádio BandNews FM.

Lucena destacou que o acordo já foi fechado entre as legendas, com o aval do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda. O deputado reforçou que a decisão está consolidada e que o senador Efraim Filho está ciente dos detalhes.

“Na semana passada, estivemos com o presidente Ciro Nogueira, quando ficou definido que o PP terá total autonomia para conduzir esse processo na Paraíba. O direito à reeleição está garantido, e apesar das especulações sobre Efraim, a decisão já foi tomada. É prego batido e ponta virada”, afirmou Lucena.

Federação entre PP e União Brasil pode formar maior bloco na Câmara

Embora a definição já tenha sido acertada entre as lideranças nacionais do PP e do União Brasil, o tema ainda está em discussão interna no União Brasil.

Caso a federação seja formalizada, ela poderá formar o maior bloco político da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, ultrapassando a bancada do PL, que atualmente tem a maior representatividade. No Senado Federal, a aliança entre as duas siglas resultaria em um grupo de 13 senadores, fortalecendo ainda mais a presença da federação no Congresso Nacional.

Foto: Clilson Júnior

Deixe um comentário