O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o partido estuda realizar um ato político em João Pessoa (PB) com o objetivo de pressionar o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
A declaração foi dada no fim de semana, em meio às articulações para ampliar o apoio à proposta no Congresso. Segundo Sóstenes, o projeto já conta com 182 assinaturas e a meta é ultrapassar 300 nos próximos dias — número bem acima dos 257 necessários para forçar a votação em plenário.
“Se ele segurar esse projeto, a gente faz o próximo ato em João Pessoa”, afirmou o deputado, referindo-se à cidade natal de Hugo Motta, que também é líder do Republicanos e tem forte influência política na Paraíba.