O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a botar o pé na estrada neste sábado (5) e iniciou um novo giro pelo interior da Paraíba. A primeira parada não poderia ser mais simbólica: Campina Grande, reduto histórico da oposição e base política do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD).
A visita acontece num momento em que crescem os rumores sobre uma possível candidatura de Cícero ao governo do Estado. E ir a Campina, território “hostil” ao campo governista, é um movimento claro de quem está mirando voos mais altos.
Por lá, ele esteve ao lado do médico Jhony Bezerra (PSB), ex-candidato a prefeito que enfrentou Bruno Cunha Lima (União Brasil) no segundo turno das eleições de 2022. Jhony saiu da disputa com o nome em alta, especialmente após os tropeços da gestão de Bruno, que vive uma crise séria na área da Saúde.
Mas a ida de Cícero tem também outro propósito: mostrar presença onde a oposição ainda tem força. A cidade pode ser palco de mais uma disputa entre nomes conhecidos: Cássio, fora da política desde 2019, ou seu filho Pedro Cunha Lima (PSD), derrotado por João Azevêdo (PSB) em 2022.
Na base aliada ao governo estadual, Cícero é hoje o nome mais ventilado para 2026. O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também é citado, mas só deve ganhar força se João Azevêdo decidir concorrer ao Senado — o que ainda é uma incógnita.
Enquanto isso, Cícero segue testando terreno. E, como se sabe, ninguém visita Campina Grande por acaso em ano pré-eleitoral.