O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), negou qualquer interferência do ex-prefeito e atual secretário municipal, Emerson Panta (PP), em sua gestão. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Alvino reforçou sua autoridade no governo e afastou especulações sobre influência externa.
“Isso é coisa do passado”, afirmou inicialmente, antes de deixar um recado direto: “As pessoas têm que entender que o prefeito sou eu. Era meu nome que estava na urna”, sugerindo que Panta ainda tenta manter controle nos bastidores.
O afastamento entre as lideranças ficou mais evidente após Alvino anunciar uma aliança política e administrativa com o governador João Azevêdo (PSB). Durante a entrevista, ele confirmou apoio a Azevêdo em uma possível candidatura ao Senado, consolidando seu distanciamento político do ex-prefeito.
A deputada Jane Panta (PP), esposa do ex-prefeito, fez críticas duras ao governador, após o processo eleitoral que elegeu Jackson Alvino. A família Panta esperava o apoio de João à candidatura de Alvino, mas Azevêdo firmou aliança com o Nilvan Ferreira (Republicanos). Apesar do partido ser da base de João, a família Panta é dissidente.