O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, está no centro de uma crise política após um pedido de cassação ser protocolado no Ministério Público da Paraíba (MPPB) e um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) ameaçar a aprovação de suas contas.
A denúncia, feita feita pelo presidente do partido AGIR em Santa Rita, aponta que a gestão municipal teria realizado pagamentos de viagens sem a devida emissão de notas fiscais, o que pode configurar dano ao erário e improbidade administrativa.
O documento foi encaminhado à CCRIMP/MPPB (Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa) e à Procuradoria-Geral de Justiça para análise. No TCE-PB, o objetivo é que as contas do prefeito sejam reprovadas devido às irregularidades apontadas.
Além das investigações em andamento, um novo pedido de cassação será protocolado na Câmara Municipal nesta segunda-feira (24), pedindo o afastamento imediato de Jackson Alvino e de seu vice, Edinaldo. O requerimento será analisado pelo Legislativo em sessão extraordinária.
Com as acusações ganhando força, a instabilidade política cresce na cidade, e os próximos dias serão decisivos para o futuro da administração municipal.