Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim acha viável federação entre União e PP, mas destaca que comando na PB deve ficar com seu partido

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) afirmou nesta quarta-feira (19) que há condições favoráveis para a criação de uma federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP). Segundo ele, a aliança fortaleceria as lideranças dos dois partidos, especialmente na Paraíba.

Efraim destacou que o PP já aprovou a federação, enquanto o União Brasil ainda discutirá o tema em uma reunião da executiva nacional. Ele também ressaltou sua boa relação com os deputados Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena, acreditando na possibilidade de um espaço comum entre as siglas no estado.

Na Paraíba, o PP administra a Prefeitura de João Pessoa, enquanto o União Brasil comanda a de Campina Grande. O senador argumenta que seu partido tem um diferencial estratégico: um senador com mandato até 2030, enquanto o PP conta apenas com dois deputados federais. “Por isso, é natural que o comando e o controle dessa federação tenham uma participação maior por parte do nosso time”, afirmou.

Se a federação for consolidada, o bloco político resultante será o maior da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, superando o PL. No Senado, a soma das bancadas do PP e União Brasil será de 13 senadores.

As declarações de Efraim repercutiram na rádio CBN Paraíba, onde ele enfatizou a importância do diálogo para fortalecer a aliança política no estado.

Deixe um comentário