Em entrevista concedida a alguns jornalistas, na noite dessa sexta-feira (14), após registro da candidatura de Alana Galdino à vaga de conselheira do TCE, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), explicou os motivos que levaram à escolha da filha.
Em primeiro Lugar, ele revelou que os conselheiros do TCE fizeram um apelo para indicação de uma mulher, já que a corte é composta apenas por homens. Adriano destacou ainda, que o plano A era a indicação da esposa, a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino. Porém, a prefeita não preenchia as exigências técnicas para o cargo, como por exemplo, curso superior.
Apesar do apelo do TCE por uma mulher, o deputado Murilo Galdino também foi contactado, mas não revelou interesse pela vaga. Ele argumentou que está bem articulado no Congresso Nacional com ministros e membros do alto escalão e pode contribuir mais pela Paraíba como deputado.
Alana conseguiu a assinatura de mais de trinta deputados. Apenas dois decidiram não assinar a lista: Wallber Virgolino (PL) e Hervázio Bezerra (PSB). No caso de Virgolino, segundo Adriano Galdino, ele justificou a decisão alegando que não tinha nenhuma objeção à Alana, mas não iria assinar porque o eleitor dele não aceitaria a postura.
Foto: Heron Cid