A Associação de defesa das Prerrogativas dos delegados civis da paraíba (Adepdel) comemorou o reajuste de 21,21%, concedido pelo governador João Azevêdo (PSB), não só aos delegados de Policia ativos e inativos, como também os demais servidores da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e bombeiros militares, ativos e inativos.
A conquista é fruto das negociações da Adepel com equipe econômica do governo, com a Procuradoria Geral do Estado, com o Secretário de Segurança, Jean Nunes e o Delegado Geral de Polícia, André Rabelo. Esse é o maior reajuste do país e da história das forças de segurança da Paraíba.
“É o maior reajuste da história da segurança pública do Estado. Na soma do acumulado do ano, dá 21,21%, um aumento significativo. Nós que fazemos a Adepdel, além de cobrar, temos que reconhecer o que está sendo feito. O governador João entra para história da segurança pública ao conceder 21% de reajuste. Quero agradecer ao governador João pela sensibilidade e pela vontade política ”, disse Steferson Nogueira, presidente da Adepdel.
Steferson citou outras conquistas como a reestruturação e autonomia da Polícia Civil, incorporação da bolsa desempenho, maior concurso público da Polícia Civil, nomeação de todos os concursados, ajuda de custo operacional, PCCR da Polícia Civil, promoção automática,
O maior reajuste até então obtido pela área de segurança, na Paraíba, tinha sido em 2012, quando os policiais obtiveram 16% apenas para os policiais ativos. Temos certeza que em 2026, haveremos de conquistar novas vitórias para todos da segurança pública da Paraíba”, concluiu o presidente da Adepdel.