O senador Efraim Filho (União Brasil), presidente do partido na Paraíba, destacou os critérios para a escolha do candidato da oposição ao Governo do Estado em 2026. Durante entrevista ao programa Hora H, da TV Manaíra, na noite desta segunda-feira (06), Efraim defendeu a importância de um consenso entre os nomes do bloco oposicionista, além de uma forte aliança com a população.
Apesar de compor a base de oposição, Efraim admitiu a possibilidade de apoiar o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), caso ele decida disputar o cargo. Para o senador, Hugo possui um perfil capaz de unir aliados do governador João Azevêdo (PSB) e da oposição. Contudo, acredita que o caminho natural seria Motta buscar a reeleição como deputado federal, especialmente se for eleito presidente da Câmara.
“O Hugo é um nome com capacidade de unificação, mas acredito que, como presidente da Câmara, o caminho natural seja pleitear a reeleição. Deixar a presidência da Câmara para disputar o governo agora não parece o movimento dele. Ele terá outras oportunidades no futuro, como em 2030 ou mais adiante”, avaliou Efraim.
Unidade e Critérios para Escolha do Candidato Oposicionista
Efraim enfatizou a necessidade de uma escolha baseada em pesquisas, critérios políticos e diálogo com a população:
“Essa será uma decisão que exige aliança, não apenas com os partidos, mas com o povo. O candidato será definido por consenso. Temos bons nomes como Romero Rodrigues, Pedro Cunha Lima e o próprio Efraim Filho. A eleição de 2026 pedirá inovação, e esse será um ponto forte na escolha do perfil.”
O senador também comentou sobre a possibilidade de diálogo com outras forças políticas, incluindo o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), reforçando a abertura para movimentos estratégicos.
Com informações do MaisPB