A disputa pela presidência da Câmara de Bayeux ganha mais um capítulo nesta quinta-feira (26). O Blog do Anderson Soares divulgou há poucas horas uma articulação do deputado Felipe Leitão (PSD), na qual conseguiu unir os 17 vereadores em torno da candidatura de Adriano Martins para a presidência do legislativo municipal no primeiro biênio. O grupo de Nildo de Inácio, Adriano do Táxi e Nokinha posaram para fotos declarando voto em Martins.
A notícia mais recente, no entanto, é a de que houve reviravolta e a vereadora França, apoiada pelo deputado João Gonçalves e a vereadora Eloah, apoiada por Tibério Limeira, secretário de Administração do Estado, derrubaram a articulação de Felipe Leitão. A eleição de um aliado na mesa da Câmara em Bayeux é de extrema importância para as estratégias politicas e eleitorais de 2026 para Felipe Leitão, João Gonçalves e Tibério Limeira, fortíssimo candidato a deputado estadual.
De acordo com informações, as duas vereadoras já conseguiram atrair o apoios dos seguintes colegas de câmara: Berguinho, irmão do vice-prefeito, Luciano do Impacto Som, Jays de Nota, Do Grau, Cabo Ruben, Iara Caetano e Josauro pereira. As articulações são intensas, neste momento, com reuniões e encontros dos grupos políticos da cidade. É esperada uma contra-ofensiva de Leitão e muitas emoções até 1 de janeiro, dia da eleição.