O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), causou controvérsia ao afirmar que a imprensa paraibana deveria focar apenas na divulgação de ações positivas dos governos e prefeituras, especialmente aqueles que recebem recursos públicos. A declaração foi feita nesta segunda-feira (9), durante a entrega de um título de cidadão pessoense na Câmara Municipal de João Pessoa.
“Os blogueiros, uma parte deles, a minoria, devem usar o dinheiro público que está sendo pago pelo povo para fazerem matérias propositivas. Falar bem do governo, falar bem das prefeituras, falar bem da campanha do novembro azul, do câncer de mama. Eles recebem dinheiro para isso e não para falar mal de prefeitos que não votam com você. Eu espero que um dia alguém tenha a coragem de abrir essa caixa-preta da mídia paraibana”, afirmou.
A crítica veio em meio à repercussão de notícias sobre um pedido de prisão contra ele, no contexto da operação Em Passant. O pedido, feito pelo Ministério Público, foi negado pela Justiça, mas o prefeito acusou setores da imprensa de sensacionalismo.
“Eu tenho dois filhos adotivos recém-chegados que ‘amanhã’ vão ter que pesquisar internet e vão lá ver pedido de prisão do prefeito Vitor Hugo. O que meu filho vai pensar do pai dele? Essa é uma irresponsabilidade de alguns da imprensa, que poderia ter colocado a matéria verdadeira: foi feito o pedido e negado”, completou.