Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“O nome de Hugo Motta é imbatível e consensual”, diz Efraim

Em reunião na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (3), a bancada federal da Paraíba fechou questão em favor da candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência daquela Casa. Para o líder do União Brasil no Senado, senador Efraim Filho (União-PB), o nome de Motta “é imbatível e consensual”.

“Deputado em quarto mandato, Hugo Motta vem construindo consensos e é considerado, hoje, candidato imbatível à presidência da Câmara. O franco favoritismo de Motta, porém, não lhe faz arrefecer o ânimo ou entrar no clima do ‘já-ganhou’. Ele vem fazendo diversas reuniões e muita conversa com o parlamento. A eleição dele será motivo de orgulho para a Paraíba e para os paraibanos”, analisa Efraim.

Efraim ressalta que faz essa análise a respeito da eleição de Hugo com a experiência de quem esteve por 16 anos na Câmara, exercendo 4 mandatos consecutivos de deputado federal, e sabe do funcionamento e das singularidades da Casa. “Tive o prazer de ser líder do antigo Democratas (atual União Brasil), uma das maiores bancadas do Congresso, por 3 anos, e convivi muito proximamente a Hugo Motta, que liderava o [partido] Republicanos na Câmara dos Deputados”, pontua o senador.

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara – e do Senado – será realizada no início de fevereiro do ano que vem, e o mandato é de dois anos. Motta é candidato pelos partidos que compõem o bloco MDB-PSD-Republicanos-Podemos, do qual é vice-líder. Ao todo, 147 deputados integram o grupo. Mas o deputado vem colecionando apoios em todos os demais partidos. E a sua candidatura é vista como favas contadas. Para ser eleito, ele precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação (257) ou ser o mais votado no segundo turno.

Efraim destaca que a bancada da Paraíba, por unanimidade, apoia a candidatura de Hugo Motta porque tem “certeza de que ele irá honrar o Parlamento, respeitar as decisões do plenário, cumprir com a palavra empenhada e trabalhar pela convergência”.

Deixe um comentário