Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em pronunciamento de Natal, Lula fala em governo eficiente e economia forte do Brasil

O presidente Lula (PT) gravou um pronunciamento de Natal, divulgado nas cadeias de rádio e televisão do país nesta segunda-feira (23), no qual afirmou que o governo “fez muito” e ainda tem “muito a fazer“:

O petista contrariou o cenário econômico, que registra consecutivas altas do dólar e dívida pública recorde, e afirmou que o governo é “eficiente” e a economia do país está forte.

“Mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira. Fizemos muito e ainda temos muito a fazer”, disse.

Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar. Sempre e Sempre. E que a colheita seja cada vez mais generosa.“

Lula citou também a “harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. É a defesa intransigente da democracia. Ainda temos enormes desafios pela frente.“

Emergência médica

Lula chamou de “emergência médica” as três cirurgias as quais foi submetido neste mês de dezembro para tratar de um hematoma na cabeça:

“Quero agradecer as orações e as mensagens de carinho que recebi durante a emergência médica a que fui submetido recentemente. Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil dar certo.”

Na véspera do Natal, petista citou ainda ensinamentos de Cristo:

“Todas e todos vocês que ajudam a construir esse grande país. O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Meu desejo é que esses ensinamentos não estejam presentes apenas no Natal. Que o irmão se reconcilie com irmão, que as famílias possam celebrar em comunhão.“

Dólar

Lula, porém, não citou a alta do dólar e a desidratação do pacote fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No mesmo dia do pronunciamento, o dólar voltou a disparar e fechou nesta segunda, 23, a R$ 6,18.

Na semana passada, a moeda americana chegou a bater 6,30 reais, mas recuou em meio à aprovação do pacote de corte de gastos no Congresso Nacional e a intervenções recordes do Banco Central, fechando a semana negociada a 6,09 reais.

O Antagonista

Deixe um comentário