Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Racha Político: ‘Fofinho’ enfrenta Felipe Leitão na disputa pela Mesa da Câmara de Bayeux

A política de Bayeux enfrenta mais um capítulo de tensões com o rompimento entre “Fofinho”, esposo da prefeita Luciene Gomes (Republicanos), e o deputado estadual Felipe Leitão (PSD). Segundo fontes, o desentendimento começou com a nomeação da irmã de Adriano Galdino (Republicanos) para a Secretaria de Saúde, sem consulta prévia a “Fofinho”, que se sentiu preterido na decisão.

Como resposta, “Fofinho” articulou uma estratégia para enfraquecer Leitão na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Ele ampliou seu grupo de apoio, formado inicialmente por quatro vereadores, ao se aliar a Noquinha e Nildo de Inácio, adversários políticos de Leitão, puxando Adriano do Táxi. A articulação busca modificar o acordo que previa Adriano Martins, aliado de Leitão, assumindo o 1º biênio e Adriano do Táxi liderando o 2º.

Apesar das movimentações de “Fofinho”, Adriano Martins ainda é considerado favorito, contando com o apoio de dez vereadores. Até o dia 1º de janeiro, data da eleição, as negociações e possíveis reviravoltas prometem movimentar os bastidores da política de Bayeux.

Deixe um comentário