O presidente do Agir 36 na Paraíba, Flávio Moreira, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13/11) para defender o debate pelo fim da escala 6×1 aos trabalhadores brasileiros.
“Sou a favor da concessão de uma escala de trabalho mais humana e que permita a todos os trabalhadores terem mais saúde mental. Dias de trabalho a mais não significam mais produtividade, o que se deve olhar é o resultado produzido e certamente com mais saúde mental os resultados serão melhores”, destacou o gestor.
A proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais recebeu nesta quarta-feira (13/11) o número necessário de assinaturas para ser protocolada na Câmara dos Deputados.
Para se tornar uma matéria em tramitação na Câmara, a proposta precisava de, no mínimo, 171 assinaturas de apoio, parcela do total de 513 deputados.
O protocolo da proposta é apenas o início da discussão, que precisará passar por comissões especiais na Câmara e no Senado até a aprovação.