O deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos), foi mais um parlamentar paraibano que assinou a PEC que acaba com o fim da escala 6×1. Ele revelou que assinou porque é a favor do debate sobre o tema, porém, discorda do projeto apresentado pela deputada Érika Hilton (PSOL).
“Eu assinei sim a PEC sobre escala 6×1. Não concordo com o que está escrito na PEC, a deputada Érika Hilton (PSOL) colocou lá uma escala e pelas horas que ela colocou é 4×3 e eu não concordo. Eu concordo que a escala no máximo que podemos fazer é a 5×2, mas eu assinei para que essa matéria possa ser discutida pela Casa”, destacou.
Galdino defendeu o diálogo com a classe empresarial, geradora de emprego no país, para que a eventual aprovação da PEC não gere o efeito contrário, ou seja, desemprego e mais trabalhadores na informalidade e sem proteção social.
“A gente tem que escutar a classe empresarial, tem que escutar quem gera emprego no Brasil também. Tem que ter cuidado para não sair o tiro pela culatra, não diminuir o emprego e não criar um ‘PJtismo’ aos funcionários”, disse em entrevista ao Portal MaisPB