O governador João Azevêdo (PSB) reiterou a dissocia de disputar o Senado, em 2026. João voltou a colocar o nome à disposição do partido, no entanto, destacou que são as discussões internas do partido que vão decidir o futuro político. “Colocarei meu nome. Quem vai decidir isso serão as discussões internas e depois o povo, quem decide é o povo”, afirmou.
Questionado sobre a definição do nome para disputar o Governo do Estado, em 2026, João disse que ainda é cedo para a escolha, porém, deixou claro que vai trabalhar pela unidade do grupo. Hoje, são quatro nomes citados para a disputa: o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), Deusdete Queiroga (PSB) e o prefeito Cícero Lucena (PP).
“Temos que esperar o tempo devido. Estamos em 2024 e a eleição só é em 2026. Vamos dialogar. Política se faz com diálogo. Se só tem uma vaga, não pode ter quatro candidatos. Vamos dialogar, discutir e encontrar a melhor alternativa. Fizemos política e política de grupo. Aqui não tem interesse pessoal. Nós temos partidos da base que serão ouvidos para que a gente tenha essa definição para 2026”, avaliou durante entrevista na solenidade de entrega do selo Unicef a municípios da Paraíba.