Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hugo Motta defende equilíbrio do judiciário e debate sobre anistia após os eventos de 8 de janeiro

Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, destacou a importância de um julgamento equilibrado pelo Judiciário sobre os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.

“Essa discussão ocorrerá no momento apropriado, mas acredito que não é justo impor penas severas a quem não esteve presente depredando, especialmente para aqueles que não cometeram o crime diretamente”, afirmou o parlamentar.

Hugo Motta lamentou os acontecimentos daquele dia, ressaltando os impactos para a democracia brasileira. Ele também abordou a divisão que o tema tem gerado na Câmara dos Deputados.

“Esse é um tema que tem gerado divisão na Casa. Há uma ala que defende a anistia, enquanto outra é contra que a proposta avance no Congresso. O que é preciso reconhecer é que o episódio do 8 de janeiro foi extremamente triste para a democracia”, destacou o deputado paraibano.

Divisão na Câmara sobre anistia

Segundo Hugo Motta, o debate sobre a anistia está longe de um consenso no Congresso. Enquanto um grupo de deputados defende que os envolvidos tenham punições reduzidas ou anuladas, outra ala rejeita qualquer avanço nessa proposta, argumentando que isso enfraqueceria o combate a atos antidemocráticos.

Histórico de Hugo Motta e candidatura à presidência da Câmara

Hugo Motta é o principal nome na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Sua candidatura busca unir diferentes correntes políticas em torno de uma liderança que promova estabilidade e diálogo, especialmente em um momento de polarização política no país.

Deixe um comentário