A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), que conta com 192 deputados de diversos partidos, além de senadores, anunciou adesão à campanha do líder do Republicanos, o paraibano Hugo Motta, para a presidência da Câmara. A reunião aconteceu no gabinete da presidência da Câmara e foi comandada pelo coordenador da frente, o deputado Felipe Carreras (PSB/PE).
Felipe Carreras declarou apoio ao líder em nome do colegiado. O deputado falou sobre o potencial do turismo e seu crescimento. Nos primeiros 10 meses de 2024, o Brasil recebeu mais de 5,4 milhões de turistas internacionais, o que representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2023. “Os números do turismo são os melhores desde a criação do Ministério do Turismo, em 2003. Ou seja, em 20 anos o Brasil nunca recebeu tanto turista internacional como agora”, argumentou.
Hugo Motta reconheceu a importância do setor para a economia e adiantou que, uma vez eleito, estará aberto a sugestões de propostas legislativas para alavancar o setor. “Chegando à presidência, vamos renovar esse compromisso com os parlamentares, com a Frente e com os líderes. Queremos construir juntos uma pauta que beneficie o país”.
Para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), o líder Hugo Motta saberá dialogar com todos os setores, sobretudo o de turismo. “Tenho certeza que o Hugo vai, com a ajuda de todos, dar continuidade ao trabalho que tem sido feito aqui no sentido de gestão, de ouvir todo mundo, de participar com os deputados, com os líderes das bancadas”.
Lira também ressaltou que é imprescindível que os setores se articulem e elogiou o trabalho da Frente Parlamentar de Turismo. “É importante que cada segmento se organize em frentes como essa, com a qualidade dos deputados e deputadas que aqui estão e que sempre impõem resultados positivos”.