Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PT quer vaga na chapa de João Azevêdo em 2026 e defende diálogo com centrão

A Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba realizou, neste sábado (30), uma reunião para avaliar o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024 e traçar estratégias políticas para os próximos anos. Entre os temas discutidos, destacou-se o apoio à reeleição do presidente Lula (PT), em 2026, e a participação do PT no cenário eleitoral estadual.

Diálogo com partidos de centro e direita democrática

A experiência negativa nas eleições de João Pessoa em 2024 foi usada como base para defender a necessidade de maior diálogo com partidos de centro e até com o que o PT classifica como “direita democrática”.

Entre os aliados estratégicos, os petistas citaram o governador João Azevêdo (PSB) como o principal parceiro político. A resolução aprovada pela Executiva Estadual destaca a intenção de garantir espaço na chapa majoritária liderada pelo PSB nas próximas eleições estaduais.

PT reivindica maior protagonismo na Paraíba

Em documento divulgado após a reunião, o partido enfatizou a necessidade de mobilizar a militância e fortalecer as bases de apoio ao governo estadual:

“Precisamos construir uma Direção Estadual que tenha condições de mobilizar a militância, dialogando, especialmente, com a base que apoia o governo João Azevedo e, desde já, reivindicando um lugar na chapa majoritária ao governo do Estado. Então, não devemos ter dúvidas sobre qual caminho devemos seguir em 2026.”

Com essa estratégia, o PT da Paraíba espera ampliar sua participação política tanto no âmbito estadual quanto na reeleição de Lula, consolidando alianças para enfrentar os desafios eleitorais de 2026.

 

 

 

Deixe um comentário