Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputados paraibanos são cobrados para assinar PEC contra escala 6×1

Os deputados federais paraibanos estão sendo cobrados, nas redes sociais, para assinar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala de trabalho de seis dias para folgar um. A proposta, da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), reduz a jornada de trabalho de 44 horas para 36 horas semanais, sem perda salarial.

Para a proposta ser aprestada são necessárias 171 assinaturas. Hoje, já são 100 assinaturas. Caso seja apresentada, são necessários 308 votos dos 513 para a PEC ser aprovada. Dos deputados da Paraíba, apenas Luiz Couto (PT) assinou a lista. Cabo Gilberto já publicizou que é contrário à proposta. Os demais ainda não se manifestaram.

Nas redes sociais, os internautas têm dado pressão nos deputados pela assinatura do projeto. O deputado Hugo Motta (Republicanos), favorito na disputa pela Presidência da Câmara Federal, tem sido um dos mais cobrados. Os parlamentares do campo progressista como Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (PDT) e até Murilo Galdino (Republicanos), coordenador da bancada paraibana, têm sido os mais cobrados.

Deixe um comentário