O coordenador da bancada federal paraibana, Murilo Galdino (Republicanos), revelou preocupação com a decisão do governo federal, que suspendeu a Operação Carro-Pipa na Paraíba. Em contato com o Blog do Anderson Soares, Galdino disse que a informação do governo é que não se trata de corte de gastos, mas problema de rubrica orçamentária. Segundo ele, o problema será resolvido o mais rápido possível.
“A informação que colhi por telefone eh que eh uma questão de rubrica orçamentária e será resolvido mais rápido possível . Mesmo assim que pousar em Brasília vou no ministério do desenvolvimento regional pessoalmente. A bancada está atenta e irá cobrar o retorno das atividades”, revelou o líder da bancada federal paraibana.
Nessa sexta-feira (22), o exército informou que a distribuição de carros-pipas, em pelo menos 70 cidades paraibana, seria suspensa, a partir desta segunda-feira (25), por questão orçamentária. A informação causou grande repercussão porque vai afetar cerca de 275 mil pessoas que dependem, exclusivamente, do uso emergencial da água.