O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara no próximo ano, recebeu o apoio da Rede Sustentabilidade e do PRD nesta quarta-feira (6). O congressista já reúne o apoio de 14 siglas na disputa pela sucessão do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
Motta teve encontros, nesta manhã, com o deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE) e com o líder do PRD, deputado Fred Costa (MG).
Com cinco deputados, o PRD foi criado a partir da fusão dos partidos PTB e Patriota. Já a bancada da Rede tem apenas um integrante, Túlio Gadêlha. O partido compõe a federação com o PSOL, que ainda não se posicionou sobre a sucessão na Câmara.
“Agradeço ao Rede, em nome do deputado Túlio Gadêlha, pelo apoio a nossa candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Dialogamos sobre o funcionamento da Casa e sobre as pautas importantes para o partido. Vamos juntos nessa caminhada!”, escreveu Motta em uma publicação nas redes sociais.
As siglas que declararam apoio a Motta somam 379 deputados. O voto, no entanto, é secreto e individual. O apoio formal das bancadas não assegura automaticamente a adesão dos respectivos integrantes.