O jornalista Anderson Soares comentou a decisão do Governo Federal, que suspende a operação carro-pipa na Paraíba, a partir desta segunda-feira (25). Cogitar suspender algo que é essencial à vida de cerca de 275 mil pessoas já é injusto e desumano. Executar, é a mais pura crueldade.
A lógica do corte de gastos do governo é inversamente proporcional aos anseios da população. Não se pode atingir ainda mais os menos favorecidos. O alvo deve ser, sempre, os grandes privilégios absurdos que historicamente corroem os recursos do Brasil.
De acordo com o jornalista, o corte de gastos é essencial para o governo manter a meta fiscal e o equilibro das contas públicas, porém, o governo precisa ter coragem de cortar os grandes privilégios do próprio Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.
“Essa é a hora de acertar as contas com a população brasileira, que há muitos anos exige essa posição dos governantes. Cortar a água dos paraibanos e nordestinos é o maior GOLPE que o governo dos Trabalhadores pode dá nos flagelados da seca”, expressou.