O vice-líder da oposição na Câmara Federal, cabo Gilberto Silva (PL), usou as redes sociais, após indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 35 aliados, para criticar o relatório da Polícia Federal. Segundo Gilberto, Bolsonaro está sendo vítima de um sistema criminoso que comanda o país e da maior perseguição política a uma pessoa na história do país.
“Maior perseguição política a uma pessoa da história do Brasil. O presidente Bolsonaro está sendo vítima de um sistema criminoso que comanda o país. Usam as instituições para dar um ar de legalidade. O povo brasileiro não caiará nessa narrativa. Em uma democracia salvável o devido processo legal é respeitado. Força Bolsonaro e os demais indiciados de forma inconstitucional”, afirmou.
O inquérito, que foi encaminhando ao Supremo Tribunal Federal (STF), indicia outros 36 suspeitos de participar da trama golpista. Entre eles consta alguns ex-ministros do governo, como Anderson Torres (Justiça), general Augusto Heleno (GSI), Braga Netto (Defesa e Casa Civil), o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid também, além do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) e outros.