Único vereador eleito pelo MDB no domingo (6), Milanez Neto ainda não tem posição tomada sobre o apoio no segundo turno das eleições em João Pessoa. De aliado a ferrenho adversário do prefeito Cícero Lucena (PP), Milanez disse que vai aguardar a posição do MDB.
Ele adiantou que vai se reunir com o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, nesse final de semana, para tomar uma decisão. Ele afirmou que vai levar em consideração a realidade de João Pessoa e vai revelar o que vivenciou no processo eleitoral, sem dar detalhes.
Apesar dos aliados anunciarem apoio a Marcelo Queiroga (PL), é pouco provável que Veneziano siga a mesma direção. Aliado de primeira hora do presidente Lula (PT), o emedebista não iria fortalecer o palanque de Bolsonaro em João Pessoa.
Veneziano tem boa relação política e até já firmou parceiras com Cícero Lucena, porém, o apoio ao prefeito fortalece o projeto político do governador João Azevêdo (PSB), adversário político de Veneziano. Diante do cenário, o partido deve adotar neutralidade e liberar os filiados.