Uma celebração à cultura nordestina marcou a noite da quinta-feira (10) na Capital Federal, reunindo autoridades nacionais em torno de um cenário de exaltação ao Nordeste.
O senador André Amaral (União/PB) foi o anfitrião da noite de comemoração à cultura do nordeste para celebrar o Dia do Nordestino (8 de outubro).
Em uma casa no Lago Sul de Brasília, o parlamentar paraibano conseguiu reunir ministros, empresários, representantes do Executivo e Legislativo Federal para um evento festivo com música e culinária regionais.
O jantar, que teve a presença do novo presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, marcou praticamente a despedida de André Amaral no mandato de senador da República, já que a licença do líder do União Brasil, Efraim Filho, termina no próximo dia 18.
“Em plena quinta-feira, na reta final das campanhas políticas, com vários parlamentares em suas bases atuando nas eleições municipais, é muito gratificante ver nossa celebração com tantas pessoas de significativa representatividade prestigiando o Nordeste e reconhecendo a importância de valorizarmos essa região que a cara do nosso país “, ressaltou, empolgado, o senador Amaral.
O evento contou com a presença de muitos nordestinos do Congresso Nacional, entre eles o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o senador Efraim Filho.
Além da presença de Galípolo, que vai comandar a politica monetária partir de 1º de janeiro de 2025, com mandato até o final de 2028, estiveram presentes no evento os senadores, Dr Hiran Gonçalves (PP-RR), Castellar Neto (PP-MG), Alan Rick (UB-AC), a senadora Rosana Martinelli (PL-MT), o ministro do STJ Teodoro Santos e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), dentre outras.