O partido Republicanos consolidou sua força na Paraíba nas eleições de 2024, elegendo 50 prefeitos e 492 vereadores, um reflexo do intenso trabalho de articulação política promovido desde do ano de 2018.
O aumento no número de representantes do executivo e legislativo demonstra o compromisso do partido em expandir sua base e atuar de forma mais presente nas gestões municipais, buscando sempre representar os interesses da população.
O presidente estadual dos Republicanos, deputado federal Hugo Motta, destacou o esforço contínuo para fortalecer a legenda no estado. “Nosso trabalho nas cidades foi direcionado para uma construção sólida do partido, ouvindo as demandas das lideranças locais afim de garantir que o republicanos esteja alinhado com os anseios da população, destinando recursos para realizar obras importantes”, afirmou. Motta ressaltou ainda que o partido priorizou o diálogo aberto com os municípios, criando uma relação de proximidade e confiança, o que permitiu uma maior adesão ao projeto político do Republicanos.
Na cidade de Patos, principal cidade do sertão, a gestão republicana do atual prefeito garantiu a reeleição com uma votação história. Nabor Wanderley foi reeleito para o seu quarto mandato com 37.613 votos, o que corresponde a 73,76%, uma diferença em relação ao segundo colocado de 26.242 votos.
Além da consolidação em diversos municípios, o Republicanos também ganhou as eleições e ampliou o alcance em novas cidades. Um exemplo disso é o o município de Lagoa de Dentro, que elegeu o servidor público Camaf Douglas com 2.765 votos, 41,72% dos votos válidos.
Segundo o presidente, o resultado das eleições de 2024 reflete o crescimento e a força do partido. “Nossa meta foi colocar o partido em uma posição de destaque, com candidaturas fortes e comprometidas com o desenvolvimento de suas cidades. O sucesso nas urnas demonstra que estamos no caminho certo, e isso nos motiva a seguir ampliando nossa atuação, sempre focados em fazer mais e melhor pelo povo paraibano”, completou Hugo Motta.
Foto: Erik Clementino
Texto: Will Dantas e Gilclécio Lucena