O candidato Marcelo Queiroga (PL) comemorou a chegada ao segundo turno em João Pessoa. Em entrevista à imprensa após o resultado das eleições, Queiroga destacou que vai buscar o apoio de Ruy Carneiro (Podemos) e com os partidos que o apoiam. Questionado se iria procurar Luciano Cartaxo (PT) neste segundo turno, Queiroga destacou que a aliança com PT é impossível, no entanto, vai tentar conquistar os votos dos eleitores que votaram no petista.
“Vamos conversar com os eleitores. PT e PL estão em espectros políticos opostos. A aliança não é possível, mas os eleitores de Luciano não querem votar na atual administração. Os eleitores de Luciano e de Ruy estarão conosco. Muitas das propostas de Ruy podem ser incorporadas em nosso programa. Vamos buscar diálogo com Ruy, como também com outros partidos que fizeram aliança com Ruy, a exemplo do PSDB de Cássio Cunha Lima, com quem me dou muito bem e com o União Brasil de Efraim.
Entusiasmado com o resultado, já que a maioria das pesquisas não o colocavam a frente dos demais candidatos, Marcelo Queiroga destacou que o segue o turno é uma outra eleição.
“O segundo turno é outra eleição. Vamos dialogar com as mais diversas regiões com os leitores que querem, sem dúvidas, mudança. Lutamos contra a máquina da prefeitura, do estado, da Assembleia Legislativa e da Câmara de João Pessoa. Travamos a luta de Davi contra Golias. Vamos ganhar as eleições”, concluiu Queiroga.