O governador João Azevêdo (PSB) acha muito difícil o apoio do MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo ao prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno. Ele disse que cabe a Cícero decidir se vai buscar o apoio do partido, mas lembrou que Veneziano está em campo oposto em Campina Grande.
“Essa conversa tem que acontecer entre Cícero Lucena e o MDB, não é o PSB. Não acho evidentemente que seja tão fácil, até porque em Campina Grande estamos em campos totalmente diferentes, mas quem vai decidir isso é o candidato”, destacou.
O MDB ainda não anunciou o posicionamento no segundo turno das eleições na capital. Veneziano, aliado de primeira hora do presidente Lula (PT), tem boa relação pessoal com Cícero Lucena, porém, pensando em 2026, não há espaço para ele no grupo político do prefeito.
Em tese, haveria mais espaço a se negociar com o grupo do candidato Marcelo Queiroga (PL), mas as questões ideológicas atrapalham a aproximação. O MDB deve adotar a neutralidade e liberar a militância no segundo turno.