Um homem fantasiado de jacaré foi preso neste domingo (6), em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, por realizar boca de urna em um local de votação. A Polícia Militar foi acionada após o suspeito ser visto circulando nas proximidades de um colégio eleitoral vestido com a fantasia. Ele foi conduzido à 6ª Delegacia Distrital e, posteriormente, à Central da Polícia Federal na capital.
O caso de Santa Rita é um dos mais incomuns registrados até agora no pleito eleitoral da Paraíba, que já conta com várias prisões em outras regiões. Além dessa ocorrência, quatro familiares de um candidato a prefeito em São José de Lagoa Tapada foram detidos com mais de R$ 17 mil, suspeitos de compra de votos. Em Lucena, um homem foi preso por tirar foto de seu voto na urna eletrônica, violando o sigilo do voto.
Em João Pessoa, a polícia precisou intervir em um incidente envolvendo um homem que teve um surto psicótico e agrediu eleitores. Outros casos de crimes eleitorais foram registrados em municípios como Cajazeiras, Pombal, Sapé e Patos, incluindo distribuição de santinhos, transporte irregular de eleitores e uso de celular para filmar votos.
As autoridades seguem monitorando o andamento do pleito, que já apresenta um número significativo de prisões relacionadas a crimes eleitorais.