Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em tom emocionado, Amaral faz discurso de despedida no Senado

Durante a sessão plenária desta terça-feira (15), o senador André Amaral (União-PB), aproveitou sua fala em homenagem ao Dia do Professor (15) e ao Dia do Médico (18), para fazer um discurso de despedida do exercício do mandato de quatro meses no Senado da República. 

Empresário,, Amaral ocupou durante 120 dias a cadeira da Paraíba, porque o titular do mandato, Efraim Filho, pediu licença para se dedicar integralmente às eleições municipais no estado.
Em tom visivelmente emocionado, o parlamentar, que tem base no município de Alagoa Grande, fez questão de agradecer a Efraim.

“Agradeço especialmente ao senador Efraim Filho, titular deste mandato, pela confiança, essencial para que eu pudesse exercer essa função de grande relevância. Graças à sua excelência, tive a maravilhosa oportunidade de representar e defender os interesses do estado da Paraíba, para mim motivo de imenso orgulho”.

Amaral também listou suas ações e feitos durante as atividades no Senado como a participação em duas reuniões do Parlasul, onde fez explanação sobre o trabalho infantil no Brasil e os baixos índices de representação parlamentar feminina na América Latina.

Mas foi a garantia da instalação, por parte do presidente da República, de mais um IFPB em solo paraibano, precisamente no município de Alagoa Grande, que mereceu maior parte do discurso de despedida, considerada sua maior conquista nesses quatro meses.

“Em minha breve atuação parlamentar, trabalhei arduamente para implementar um Instituto Federal de Educação em Alagoa Grande. Fiz gestões junto ao ministro da Educação, Camilo Santana, e obtive a certeza e o compromisso do presidente Lula da construção do instituto. Isso representa, muitas vezes, a bandeira de um mandato inteiro”, disse Amaral agradecendo e parabenizando o presidente Lula, que fará aniversário no próximo dia 27.

Amaral disse que voltará às suas atividades empresarias, mas guardará esses 120 dias de aprendizado como a razão de seu maior orgulho, que “foi trabalhar em prol da minha Paraíba”.

Deixe um comentário