O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou, nesta quarta-feira (16) neutralidade do partido, no segundo turno das eleições de João Pessoa. Ele disse que o afiliados terão liberdade para votarem no candidato que quiserem, conforme antecipou o Blog do Anderson Soares. A decisão, segundo Veneziano, se deu após ouvir o presidente Lula (PT) e uma discussão interna.
“Livre Escolha. Este é o posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao segundo turno da eleição para prefeito em João Pessoa, decidido após uma ampla discussão interna no partido e após nossas conversas com o presidente Lula, com a presidente do PT Gleisi Hoffmann e com o ministro Alexandre Padilha”.
No vídeo gravado nas redes sociais, Veneziano explica que apesar de respeitar a pessoa de Marcelo Queiroga, não poderia apoiá-lo pelo que ele representa. Apesar de boa relação com Cícero, Veneziano decidiu pela neutralidade porque o apoio a Cícero reforçaria o fortalecimento do projeto do governador João Azevêdo (PSB).