Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ANÁLISE: “O AGIR “AGIU” e mostrou força

O AGIR 36, partido considerado “nanico” por muitos e até então desconhecido do grande público, mostrou força na eleição deste ano e deixou claro que veio pra ficar.

Sob o comando do advogado Flávio Moreira, a legenda conquistou 8709 votos em Campina Grande e 12564 votos na Capital João Pessoa para o legislativo das cidades.

A estratégia de focar nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, se deu, segundo o presidente Flávio Moreira, “pelo fato do partido não contar com fundo partidário e o fundo eleitoral ser ínfimo em relação as grandes legendas”.

Em João Pessoa, cidade natal de Moreira, o partido elegeu Luís da Padaria vereador com 3694 votos e a esposa de Flávio, Alyne Moreira – que também é a vice presidente estadual da legenda – obteve em uma campanha curtíssima, 3356 votos, sendo a 5ª mulher mais votada da eleição e tendo mais votos que dois vereadores eleitos.

Segundo Flávio, o desafio de Alyne foi maior, já que ele seria o candidato inicialmente e decidiu permanecer na gestão estadual para assegurar a continuidade do trabalho que vem desempenhando a frente da Fundac, que antes da sua chegada era manchete policial toda semana e está há dois anos sem nenhum incidente mais grave.

“Eu tenho um “defeito” que é ter palavra, compromisso e não deixar as coisas pela metade. Apesar de ser um espaço que “não dá voto”, já que é um serviço invisível que só aparece quando tem problema, o apoio que recebo do governador João Azevedo não me deixou confortável para interromper o trabalho e sair. Além disso, ajudar na reeleição de Cícero era prioridade absoluta, já que de nada adiantava estarmos com vereador e sem um prefeito com quem pudéssemos trabalhar pela cidade”, afirmou Flávio.

Sobre a campanha da esposa, Moreira destacou que “apesar de todos os esforços de muitos para destruir o partido e especialmente para tentar derrotar pessoalmente a mim, podemos nos considerar vitoriosos, pois elegemos nosso vereador, certamente Alyne terá a oportunidade de assumir para colocar em pauta nossos projetos e nosso grupo mostrou que tem voto e sabe fazer política com P maiúsculo”.

O presidente destacou ainda a felicidade de ter colaborado com a reeleição do prefeito Cícero Lucena: “Cícero é um homem de palavra, que cumpre compromissos e ama João Pessoa de verdade. Apesar de toda a ação contra sua família, ele permaneceu firme no propósito de continuar cuidando de nosso povo e fizemos nosso dever com muita honra e orgulho”.

Sobre 2026, Moreira destacou que o partido terá como objetivo eleger no mínimo um deputado estadual pelo partido e que pode ter candidatura majoritária, a depender da decisão do governador João Azevedo de concorrer ou não ao Senado.

“Temos um compromisso firmado com o governador João e estaremos ao seu lado, independente da decisão que tome. São duas vagas para o Senado, então o partido pode buscar uma candidatura ao Senado, pode lançar candidato ao Governo do Estado ou apoiar um dos aliados, até porque mostramos que temos mais força que vários partidos que todo ano lançam candidaturas majoritárias, porém não iremos “aventurar”, já que fazemos parte de um grupo político e nosso objetivo é o bem do povo da Paraíba”.

A julgar pela eleição de 2024, AGIR será a tônica da legenda nos próximos anos.

Deixe um comentário