O envio de tropas feferais para as eleições de João Pessoa foi descartado na manhã deste sabádo (14) pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, durante uma reunião com candidatos e representantes à Prefeitura de João Pessoa, para tratar da Segurança nas eleições.
Durante a reunião, a magistrada destacou que não tolerará a utilização do Judiciário para fins de factóides políticos, criticando duramente a prática de publicizar pedidos à Justiça antes mesmo de protocolá-los formalmente.
Outro ponto abordado pela desembargadora foi a possível convocação de tropas federais para garantir a segurança nas eleições da capital paraibana. Agamenilde considerou, por ora, desnecessário o envio de forças federais, garantindo que o TRE-PB e os órgãos de segurança locais têm condições de assegurar a tranquilidade durante o processo eleitoral.
Como se sabe, na última quarta, os três dos principais candidatos, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), solicitaram ao TRE o reforço, após relatos de intimidações e também de operações da Polícia Federal que apuram a tentativa de interferência de facções no processo eleitoral.