O presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, anulou convenções do partido nas cidades de Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas, nas quais formalizaram coligações com PT e PSOL. O partido já havia baixado uma resolução que vetava aliança com partidos de esquerda nas eleições municipais.
A decisão é mais uma derrota do deputado federal, Wellington Roberto, presidente estadual do PL na Paraíba, que tem atuação e interesse na eleição desses três municípios. Essa semana, o deputado federal, cabo Gilberto Silva (PL), denunciou na imprensa a incoerência dessas coligações.
“Fico triste com os acontecimentos. A população cobra, pede providências. Não tem a mínima condição de se coligar com PT e PSOL. Esses partidos prejudicam todo o brasil. Muito difícil para nós da direita fazer coligação com esses partidos. Em Picuí, PT está com o PL e o pessoal do PL fazendo campanha de vermelho. Vergonhoso para nós de direita observar essas imagens”, disse o deputado.
Nessa briga interna com Gilberto, Wellington Roberto vem perdendo a queda de braço. Perdeu a coordenação do PL na região metropolitana para o cabo, além da destituição da presidência da sigla em Campina Grande, presidido pelo filho dele, Bruno Roberto.
Veja a decisão que anula as coligações nos links abaixo:
RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 035 ( Bananeiras – PB) RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 033 (Mamanguape – PB) RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 034 ( São José de Piranhas – PB)