O governador João Azevêdo (PSB) tratou durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (16) como “factóides” os argumentos apresentados por candidatos da oposição em João Pessoa para solicitar o emprego de tropas federais durante as eleições na Capital.
Durante a entrevista, o chefe do Executivo paraibano lembrou que no último sábado (14), integrantes das forças de segurança pública da Paraíba participaram de reunião junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com os candidatos a prefeito de João Pessoa e no encontro ficou estabelecido que as policiais estão aptas para atuarem e evitar problemas nas campanhas.
No mesmo encontro, a presidente do TRE-PB, Agamenilde Dias, negou o pedido de tropas federais nas eleições da Capital e destacou que a decisão foi tomada à unanimidade por juízes da Corte Eleitoral.
Nesta segunda, João Azevêdo falou com à imprensa sobre o tema e tratou como “mística” ao apontar que eles estão criando “factóides”.
“O nosso time participou da reunião e a orientação que demos é de que qualquer candidato que tenha sua programação registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral e o TRE nos passar, nós vamos garantir o acesso a quem quer que seja, até para quebrar essa mística que estão tentando criar”, disse.
“Às vezes factóide. É uma disputa política em que as armas que tentam utilizar não se avaliam o prejuízo”, concluiu o governador da Paraíba, João Azevêdo.