Em nota divulgada nesta quinta-feira (19), a defesa da vereadora Raissa Lacerda (PSB), presa na segunda fase da Operação Território Livre, negou qualquer envolvimento da vereadora com aliciamento violento de eleitores e com o tráfico de drogas e disse que está sendo vítima de acusações mentirosas para denegrir a imagem dela.
Veja a nota completa:
AO POVO DE JOÃO PESSOA
Estou o com o espirito desarmado próprio dos inocentes.
Venho apenas esclarecer e clamar por justiça diante das injustiças propositais, dignas daqueles que usam o anonimato, para ferir à honra alheia.
Estou no meu quarto mandato e nada existe que venha desabonar à minha honra e o meu caráter. Como é do conhecimento de todos fui surpreendida pela segunda vez com a presença da Policia Federal em minha casa, às primeiras horas da manhã.
Da primeira vez fizeram busca e apreensão de uma quantia de dinheiro fruto de uma herança de uma irmã solteira da minha mãe, que serviriam para pagar despesas com gráfica, gasolina e alimentação da minha equipe de campanha.
Hoje, pela manhã, resolveram me levar sob custódia para prestar esclarecimento quando toda a verdade virá à tona e a população de João Pessoa tomará conhecimento dos verdadeiros fatos.
Repilo, com toda veemência, e afirmo se tratar de uma mentira cavilosa com o intuito de prejudicar a minha exitosa campanha que está espalhada por toda João Pessoa.
Possuo o mesmo caráter do meu pai José Lacerda Neto, um homem que só soube fazer amigos durante toda a sua vida politica. Um ex-deputado estadual com 11 mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, ex-prefeito da sua cidade São José de Piranhas, Secretário de Estado e vice- governador do Estado, sem nenhuma mácula, que venha a denegrir a sua imagem e muito menos o seu caráter.
É esse tipo de comportamento que me honra e me norteia.
Quanto as perversas acusações, sem nenhuma prova, que tentam denegrir o meu caráter, volta a repelir com a coragem dos inocentes, e afirmo que tudo será esclarecido, e que os verdadeiros culpados e acusadores, tenham um pouco de caráter e saiam do anonimato.
Não queiram tratorar uma mulher, mãe de família, em plena campanha por motivos subalternos e invejosos.
Gabinete da Vereadora Raissa Lacerda