Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em busca de consenso, Marcos Pereira desiste de disputar Presidência da Câmara para apoiar Hugo Motta

A disputa pela Presidência da Câmara Federal ganhou novos contornos na noite desta terça-feira (3). O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), deixou a disputa em favor de uma costura em torno do correligionário Hugo Motta (PB).

“Abri mão de minha candidatura e decidi colocar ao presidente Arthur Lira a opção do líder da bancada do Republicanos, Hugo Motta, para que ele seja o nome de consenso entre todas as alas políticas do plenário”, disse Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos.

Marcos Pereira desiste da disputa pela Presidência da Câmara em favor de Hugo Motta

 

Leia também: Hugo Motta é o nome de Arthur Lira para resolver impasse na disputa pelo comando da Câmara Federal

A iniciativa foi definida em acordo com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que busca há meses apoio para uma candidatura única. Lira agora tenta convencer o colega Elmar Nascimento (União-BA) a desistir da disputa em favor de Motta.

A articulação em torno do nome de Motta se dá devido à resistência do presidente do PSD, Gilberto Kassab, em retirar a candidatura do deputado Antônio Brito (PSD-BA) da disputa em favor de Marcos Pereira. A expectativa é que a indicação de Motta promova o consenso entre diferentes alas que se opõem ao presidente do Republicanos no comando da Casa.

Com informações do UOL 

Deixe um comentário