A senadora, Daniella Ribeiro (PSD), divulgou uma nota nas redes sociais nesta sexta-feira (13/09) repudiando os ataques sofridos pela jornalista Cláudia Carvalho. A declaração ocorreu após a profissional emitir opinião referente a propostas feitas por um candidato a vereador de João Pessoa, Moisés Mota (Solidariedade).
O candidato não gostou do vídeo e enviou mensagens diretas de ataque à jornalista.
Daniella destacou que a sociedade não deve tolerar ou normalizar agressões que diminuem as mulheres, principalmente quando esses comentários se baseiam na aparência física.
A senadora ainda repudiou qualquer forma de ataque pessoal, reafirmando seu compromisso com a defesa das mulheres e seu apoio à jornalista.
Leia a nota na íntegra:
A senadora Daniella Ribeiro repudia os ataques sofridos pela jornalista Cláudia Carvalho, em suas redes sociais, após postagem de um determinado vídeo no qual expôs sua opinião como profissional de imprensa que é.
A senadora Daniella destaca que a sociedade “não deve, jamais, em hipótese alguma, admitir ou normalizar ataques que venham diminuir a mulher, seja em qualquer área”.
Uma coisa é atacar argumentos e ter opiniões diferentes, isso é salutar e faz parte da democracia que vivemos. Outra coisa é tecer comentários sobre a aparência de uma mulher com o claro intuito de diminui-la.
Frases com natureza de ataque pessoal são grosseiras, desrespeitosas e covardes. Dependendo do contexto, também podem configurar crime.
A senadora Daniella ratifica seu integral apoio à causa de defesa das mulheres e se junta a cada uma delas para combater injustiças como a sofrida por Cláudia Carvalho, jornalista de conduta ilibada e de competência inquestionável, que tem em seu currículo uma história de jornalismo sério e comprometido com o social.