Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero promete ampliar para 1 hora e meia o horário da integração temporal no transporte público da Capital

O tempo de integração temporal no transporte público de João Pessoa será ampliado dos atuais 60 para 90 minutos. A mudança passa a vigorar logo após o período eleitoral e valerá para todas as linhas de ônibus que circulam na capital paraibana. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, durante caminhada realizada no domingo (15), no Muçumagro. “Quem vem dos bairros da periferia da cidade, por exemplo, chega na região central e não dá tempo de pegar o outro ônibus. Agora vai ser uma hora e meia”, afirmou.

Na integração temporal, o usuário do transporte público coletivo pode utilizar qualquer linha de ônibus, em qualquer parada da cidade, complementando sua viagem sem pagar uma segunda passagem. A integração é feita com o cartão de bilhetagem eletrônica.

Dados da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) indicam que, atualmente, as 79 linhas em operação no sistema de transporte coletivo atendem a 180 mil passageiros/dia.

A entrega, na atual gestão municipal, de 110 novos ônibus mais modernos, menos poluentes e mais acessíveis colocou João Pessoa como detentora da terceira frota mais nova do Nordeste. A renovação reduziu a idade média da frota para 6,4 anos, comparada a 11,5 anos em 2021.

Além disso, o sistema de videomonitoramento de trânsito da cidade foi ampliado em 100% e foram entregues os novos terminais de passageiros da Lagoa (Parque Solon de Lucena) e do bairro do Valentina Figueiredo.

E, ainda, entraram em operação os chamados “Geladinhos”, que oferecem serviço opcional de transporte coletivo com novo padrão de conforto, ar-condicionado e Wi- Fi gratuito.

Deixe um comentário