O deputado federal, cabo Gilberto Silva (PL), reagiu à decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, na qual suspendeu as atividades do X, antigo Twitter, no Brasil. O parlamentar considerou a decisão arbitrária, autoritária e classificou a personalidade do ministro a de um psicopata.
O parlamentar reconheceu que a posição não tem votos suficientes para conseguir o impeachment de Moraes, mas prometeu pressionar os parlamentares sobre o que considerou abuso do magistrado, com traçamento de pautas na Câmara Federal.
“Infelizmente, no Congresso, não temos maioria, são 147 assinaturas para o impeachment do ministro Alexandre de Moraes na Câmara dos Deputados para pressionar o Senado. Hoje o Brasil é uma ditatura clara. Estamos indo para Brasília para podermos pressionar, parar todas as pautas para que o Congresso possa restabelecer a democracia através do impeachment, urgentemente, do ditador da toga Alexandre de Moraes, que é um psicopata, não tem outra palavra”, disse Gilberto em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM.