Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Alyne Moreira apresenta carta compromisso e defende isenção de IPTU para família de autistas; confira as propostas

Candidata a vereadora de João Pessoa pelo Agir 36, Alyne Moreira apresentou carta compromisso para o mandato na Câmara Municipal. Conhecida como defensora dos direitos das famílias atípicas, Alyne Moreira propõe a isenção do IPTU para famílias de autistas outras neuroatipicidades, proporcionando um alívio financeiro importante para quem já lida com os altos custos de cuidados especiais. Além disso, Alyne defende a criação de equipes multiprofissionais com neuropediatras para fornecer laudos diagnósticos gratuitos, visando acabar com a longa fila de espera que impede o acesso ao diagnóstico precoce e tratamentos adequados.

Na área da saúde, Alyne vai lutar pela construção de uma UPA em cada região da cidade, criação de um hospital de “porta aberta” que possa atender urgências sem restrições, ampliando a cobertura de saúde em João Pessoa. Alyne também vai lutar pelo fornecimento gratuito de medicamentos de uso contínuo para portadores de doenças crônicas, como a anemia falciforme. A candidatura também defende a criação de um transporte gratuito para pacientes e acompanhantes carentes que precisam se deslocar para clínicas, garantindo acesso aos serviços de saúde.

Com uma plataforma voltada para inclusão, infraestrutura e melhoria dos serviços públicos, Alyne Moreira busca, com suas propostas, atender de maneira prática e eficiente às necessidades de vários setores da população pessoense. A candidata reforça seu compromisso em lutar pela implementação dessas iniciativas, acreditando que sua atuação na Câmara Municipal pode trazer mudanças significativas para João Pessoa.

Alyne se compromete a fortalecer é o dos artesãos. Ela propõe a criação de uma “Casa do Artesão” municipal, espaço dedicado à valorização e exposição do artesanato local e
a ampliação do microcrédito para os artesãos, facilitando o acesso a recursos para expandir e manter seus negócios.

Alyne propõe a instalação de postos de saúde, centros de referência de assistência social (CRAS), escolas e creches a menos de 500 metros de cada residencial, facilitando o acesso a esses serviços essenciais. Ela defende ainda a instalação de praças com parquinhos infantis e a garantia de crédito para a manutenção das unidades habitacionais, promovendo qualidade de vida e segurança para as famílias.

 

 

Deixe um comentário