Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy defende bolsa para jovens inscritos em capacitações profissionais e abertura das escolas nos finais de semana

No dia Internacional da Juventude, celebrado nesta segunda-feira (12), o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos) defendeu o estimulo a capacitação profissional e a promoção de atividades esportivas, culturais e de lazer. No seu Plano de Governo, Ruy propôs a criação de uma ajuda de custo para auxiliar jovens inscritos em programa de qualificação de mão de obra, que poderá ser utilizado com alimentação e transporte.

“Uma das minhas prioridades é garantir que os jovens de João Pessoa tenham acesso a um programa regular de capacitação profissional. O foco será voltado para o nosso potencial turístico e também para as oportunidades ligadas ao mercado digital. Além da capacitação, ainda vamos garantir uma bolsa para que os inscritos no programa tenham um suporte alimentar e recursos para deslocamento”, detalhou Ruy.

O projeto Escola Viva também fortalece a rede de apoio para o desenvolvimento dos jovens da capital. Segundo Ruy, a iniciativa vai garantir a abertura de escolas municipais durante os finais de semana com a promoção de atividades esportivas, culturais e de lazer.

“João Pessoa vai oferecer atividades para estimular o desenvolvimento e convívio social dos nossos jovens e adolescentes. O Escola Viva chega para promover a abertura das unidades educacionais nos finais de semana, aproximando as famílias e realizando atividades culturais, esportivas e de lazer. Vamos movimentar os bairros. Nosso papel é transformar o futuro”, defendeu.

Na atuação parlamentar, Ruy realiza um trabalho junto a entidades sociais voltado para qualificação de mais de 10 mil jovens em João Pessoa e na Região Metropolitana da capital. As instituições atuam com a oferta de cursos nas áreas de corte e costura, embelezamento, marcenaria, informática, operador de caixa, serigrafia, música, idiomas, corte de cabelo. Entre as instituições estão a Associação Beneficente São José, Casa Pequeno Davi, Irmãs Padre Mazza, Boulevard Social, CEFEC e Aliança Franco Brasileira.

Deixe um comentário