O candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), caminhou na noite desta quinta-feira (22), pelas ruas do Conjunto Heitel Santiago.
Durante a visita, Nilvan constatou de perto a triste realidade vivida pelos moradores da região, que sofrem com o descaso da atual gestão municipal. As ruas estão sem calçamento, há esgoto a céu aberto, pouca iluminação, lixo acumulado devido à falta de coleta eficiente, e matagal tomando conta das vias.
Para Nilvan, ver essa situação em um bairro importante como o Heitel Santiago é muito preocupante. A situação na área da saúde também é crítica: os PSFs são precários e frequentemente faltam médicos, privando a população do direito ao atendimento e dificultando a marcação até mesmo dos exames mais simples.
“Aqui falta tudo. Não temos direito ao serviço de transporte público, nem a ruas calçadas. Na saúde, às vezes faltam até as receitas para medicamentos controlados. A nossa sorte é a UPA de Tibiri II”, desabafou dona Maria Anunciada, moradora do bairro desde sua fundação.
Nilvan caminhou junto a uma multidão que foi às ruas apoiar o candidato de oposição e reafirmar a certeza de que votarão pela mudança. “Para mim, é muito importante receber o carinho da população do Heitel Santiago, e quero reafirmar o compromisso de resolver essas demandas que hoje penalizam os moradores deste bairro. Meu compromisso, ao chegar à prefeitura em janeiro, é garantir que essas ruas sejam calçadas e que não falte médico nos PSFs”, declarou Nilvan Ferreira.
A caminhada contou com as presenças do candidato a vice-prefeito João Júnior (PSB), de Pedrito (Solidariedade) e da vereadora Ivonete Barros (Avante), além dos candidatos a vereadores e vereadoras da coligação “Uma Chance para um Novo Tempo”.