O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu, nesta sexta-feira (30), as críticas feitas pelo bilionário Elon Musk, dono do X, ao STF. Durante entrevista à Rede Mais/POP, em João Pessoa, Lula disse que todos, independente, da classe social, tem que respeitar as leis brasileiras.
“Todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil está subordinado à Constituição Brasileira e às leis brasileiras. Se a Suprema Corte toma uma decisão, ou ele cumpre ou vai ter que tomar uma atitude. Não é porque o cara tem muito dinheiro que pode desrespeitar”, pontuou.
O presidente enfatizou que Musk não pode ofender o sistema judiciário brasileiro e as autoridades do país sem nenhuma punição. Para Lula, a impunidade às agressões de Musk seria um ataque à soberania do Brasil.
“Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, deputados, o Senado, a Câmara, a Suprema Corte. Ele pensa que é o que? E tem que respeitar a decisão da Suprema Corte Brasileira. Se quiser bem, se não quiser, paciência. Se não for assim esse país nunca será soberano. Não somos um país que tem complexo de vira lata”, concluiu.