A deputada estadual, Jane Panta (PP), demonstrou mágoa com o governador João Azevêdo (PSB), após o socialista anunciar apoio à candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos) e indicar o vice na chapa. Apesar de destacar que respeita a decisão do governador, Jane demonstrou frustração, pois pontuou que foi o grupo dela que apoiou João para Santa Rita e esperava reciprocidade.
“Foi uma supresa (o apoio a Nilvan) porque quem foi para o palanque (2022), quem foi para arrastão, quem pediu para Emerson Panta abrir as portas, que lotou a Severo Rodrigues (uma das principais avenidas de Santa Rita) foi o grupo de Emerson Panta. Eu acredito que gratidão se paga com gratidão, mas respeito as decisões e escolhas do governador.
Questionada se ainda faz parte da base do governo na Assembleia Legislativa, Panta fez questão de dizer que terá postura de independência no legislativo estadual. “Terei uma posição de defesa da Paraíba. Sou independente e voto a favor da Paraíba. Se o projeto for favorável aos paraibanos, estarei aqui”, concluiu.