A pouco menos de 20 dias das eleições para a escolha do próximo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional da OAB, o candidato Bruno Nóbrega tem intensificado sua campanha no interior do estado. Em uma agenda que incluiu visitas a Sousa, Cajazeiras e Campina Grande nos dias 28 e 29 de agosto, o advogado esteve ao lado de advogados e presidentes das subseções da OAB na região para fortalecer sua candidatura e, sobretudo, ouvir as demandas da advocacia local.
Na última quarta-feira, 28, Bruno Nóbrega esteve em Sousa a convite de Ney Formiga, presidente da subseção local da OAB, e Fabrico Abrantes Durante um almoço com advogados e advogadas da região, ele não apenas buscou apoio para sua campanha, mas se dedicou a ouvir as necessidades e desafios enfrentados pela classe. “Esses encontros são fundamentais para entender as reais necessidades da advocacia, especialmente em regiões mais distantes da capital, onde as dificuldades são ainda maiores”, afirmou Bruno.
Em Cajazeiras, na quinta-feira, 29, o ex-procurador de João Pessoa participou de um encontro de confraternização com a advocacia local, a convite de João de Deus Quirino e outros advogados e advogadas da cidade. O evento reforçou a importância de uma aproximação constante entre o representante do Quinto Constitucional e os advogados do interior. “É importante que o representante da advocacia no tribunal seja um advogado que tem vivência e militância na advocacia, porque o Quinto Constitucional serve para levar oxigenação para o Tribunal de Justiça, uma nova visão no julgamento dos processos”, destacou.
Ainda na quinta-feira, 29, Bruno Nóbrega seguiu para Campina Grande, onde participou de um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) e pela Associação Brasileira de Mulheres na Carreira Jurídica (ABMCJ). Na ocasião, esteve ao lado da candidata Veruska Maciel. Durante a cerimônia, que formalizou o Convênio de Colaboração Direito Pró-Indústria, ele destacou a relevância da iniciativa para a promoção de um ambiente mais inclusivo nas empresas. “Agradeço à Dra. Carla Felinto Nogueira pelo convite para acompanhar essa importante iniciativa. Parabenizo também o Presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, pelo compromisso em apoiar causas tão relevantes”, declarou Bruno Nóbrega.
Com uma campanha focada em escutar as bases e em oferecer soluções que respondam às demandas dos advogados e advogadas de todo o estado, Bruno Nóbrega se posiciona como um candidato atento às realidades do interior, enquanto o relógio avança para a definição do novo ocupante da cadeira reservada ao Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça da Paraíba.
Quinto Constitucional
O Quinto Constitucional, mecanismo previsto pela Constituição Federal, reserva uma vaga nos tribunais brasileiros para advogados e membros do Ministério Público, garantindo a presença de profissionais com experiência fora da magistratura e trazendo uma perspectiva diversificada para o julgamento dos processos. Neste contexto, a candidatura de Bruno Nóbrega vem ganhando força, especialmente entre advogados que valorizam sua vivência prática e militância no dia a dia da advocacia.