Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em encontro com defensores da causa animal, Cícero assume compromisso de construir novo hospital veterinário na Zona Sul

João Pessoa saiu de um cenário onde praticamente não se investia no cuidado com os animais doméstico para criar, a partir de 2021, uma rede de proteção animal, com o Hospital Veterinário, Clínica do Pet e programas como Castramóvel e Banco de Rações.

Nesta quarta-feira (28), durante plenária com representantes de entidades ligadas à causa animal, o prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena, reafirmou compromisso de construir mais um hospital veterinário – localizado na Zona Sul – e reforçar os serviços já ofertados na cidade.

A plenária sobre a causa animal ocorreu no Comitê Central da campanha, na Avenida Epitácio Pessoa, reunindo os defensores da causa, com a participação dos candidatos a vereador Damásio França Neto (PP) e Guga Oliveira (PP), o presidente estadual do PV, Dênis Soares, e o secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira.

O prefeito Cícero Lucena ainda destacou que a prefeitura já investiu R$ 10 milhões apenas com tratamentos clínicos. “Não há porque o Poder Público não chegar junto para dar, também, o suporte e a atenção. Por isso que eu, que fui o primeiro a criar o primeiro equipamento dessa causa – o Centro de Zoonoses em outra gestão – agora criei essa rede de proteção. Assim, estou me comprometendo para construir o hospital veterinário da Zona Sul, em Mangabeira, descentralizando os serviços. Esse cuidado é importante tanto para os animais quanto para as pessoas que têm amor pelos pets, algo que ajuda na sua qualidade de vida”, afirmou.

Reconhecimento – Entre os os tutores presentes e protetores individuais, João Pessoa está sendo, cada vez mais, uma cidade referência para os animais. Bruna Ruiz disse que cuida de 100 animais junto a um projeto na Unipê e todos foram beneficiados com algum serviço na Prefeitura de João Pessoa.

“Eu sou de São Paulo e lá eu não tinha issa assim. Moro aqui há seis anos. Hoje eu sou beneficiada como protetora independente, aí tenho direito à castração, consulta veterinária, banco de ração. Então assim, melhorou muito, muito, muito. Porque antes a gente chegava e tinha que fazer uma ficha lá no Zoonoses e esperava muito tempo até poder ser chamado. E hoje é muito fácil, porque eu entro no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão e agendo qualquer serviço”, garantiu.

Já Ana Carolina, que também é protetora independente, cuida de 15 gatos e cinco cães. “É um avanço enorme, um olhar especial de carinho e amor para a causa animal. Só tenho a agradecer realmente por esse avanço da prefeitura, além dos vereadores que também destinam emendas para nos ajudar”, agradeceu.

Deixe um comentário