O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, José Dowsley, conhecido como Dinho (PSD), classificou como desespero as denúncias do candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), sobre uma suposta ordem de traficantes proibindo o candidato de entrar em uma comunidade no bairro do Cristo Redentor. O presidente da Câmara disse que Ruy está fazendo politicagem.
“Estou fazendo campanha, visitando lideranças dos bairros, fazendo reunião nos bairro e até agora não tive nenhum problema. Cabe às autoridades decidirem sobre tropas federais, mas o que estou vendo é muita politicagem. Tenho feito campanha com muita tranquilidade, sem nenhuma abordagem nem proibição. O que estou vendo é muito marketing político. É o desespero de querer criar um ato de insegurança em nossa cidade”, destacou.
Dinho pontuou que não há nada de concreto, até agora, que justifique a convocação de tropas federias em João Pessoa. Ele frisou ainda que nunca foi necessário o envio de tropas para capital paraibana. “Não vi nenhum embate até agora. Vi muita conversa. O espetáculo deveria ser cultural e não político”, disse , numa referência à plenária cultural que Ruy iria realizar em um circo, no Cristo.